Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SPonlive: Ana Carolina


Olá pontovirgulenses!
Finalmente estou retornando aqui para a cobertura do SPOnlive! Nesse post vamos falar da MPB do segundo dia do festival com o mega show de Ana Carolina. Sou uma fã assumida, por isso talvez esse post se atente para elogiar e dignificar a apresentação.
Ana é realmente uma diva no palco. Vestida com seu típico terninho preto absolutamente discreto (o que já marca da cantora), sua voz impressionou e seu ritmo foi contagiante. As canções mais belas e profundas como nunca antes cantadas por uma mineira de Juiz de Fora. Os tons surpreendentes que consegue dar às suas batidas e a as surpresas e versatilidade impressionantes que resguardam o seu lado de musicista.
Ana enlouqueceu o público com suas músicas de grande sucesso como "Encostar na Tua", "Garganta", a parceria com John Legend em "Entreolhares", que no show foi apresentado com a reprodução de Legend no telão, "Pra Rua me Levar", e outras que fizeram o público se emocionar, gritar, se encantar e cantar junto com Ana.
A mineira também trouxe para o palco novas canções como "Armazém" , em que surpreendeu o público tocando pandeiro. E como toca Ana. Variedade de ritmos e sons num mesmo instrumento em alguns minutos de apresentação. Impressionante. Ana, como de costume, também tocou violão. Da maneira mais suave.
Não menos impressionantes também foram as vozes de Ana. Como já é conhecido do público, sua voz tem uma capacidade e alcance nunca antes vistos e Ana fez questão de colocar esse potencial no palco em varias passagens de músicas. O público se maravilhava e Ana acompanhava cada gesto de emoção. Foi incrivelmente lindo!
Mas, o mais inesperado e polêmico, eu diria, ficou para o final. Em uma de suas últimas músicas o telão de fundo do palco passou cenas de mulheres seminuas em situações nada convencionais, como sentadas em privadas. Uma série de diferentes mulheres, sempre nessas condições. Essa apresentação causou certo estranhamento no público.
Ao final da última musica mais uma surpresa de Ana para o (delírio?) dos fãs. E essa só viu quem estava na frente do palco: para se despedir dos fãs Ana desejou paz, amor e sexo. De repente lá estava Ana fazendo o gesto de quem coçava o saco com as mãos e um piscadela com o olhar para a imensidão de fãs que ali estava. Foi, no mínimo, inusitado.
mas uma coisa não se pode negar: Ana se divertiu no palco e o público se divertiu ainda mais. A música contagiou e o ritmo de Ana emocionou que assistia ao espetáculo.
Foi maravilhoso.

Helena

Veja um trecho de É Isso Aí:


Read more »

 
Powered by Blogger